segunda-feira, 22 de março de 2010

Chegando em Galápagos


Foram 900 milhas (1.666 Km) em 8 dias. Ventos muito fracos e muitas vezes ausente… Uma grande calmaria… A solução foi utilizar os motores do Fraternidade para fazer avançar… Muitas vezes utilizamos a Genniker no lugar da Genoa para aproveitar o pouco vento e tentar velejar um pouco

Durantes 3 dias tivemos uma forte chuva que foi bom para esfriar um pouco a temperatura e possibilitar um agradável banho de chuva no convés ! Agua à vontade para banharmos… Aproveitamos e colhemos um pouco de água também para beber e reservar.

Ao nos aproximar, o clima começou a esfriar um pouco, isso acontece devido à influência da corrente de Humbolt que vêm da Antartica, sobe pelo Chile, Peru e parte em direção a Galápagos.

Nos últimos dois dias tivemos a companhia de um Briqueiro de pés rosa (também chamado de Atobá) que cansado de voar pelo oceano resolveu pegar uma carona no barco… primeiro sentando-se no painel solar da popa (fundo), depois de uma pequena voada para manter a forma resolveu voltar e se instalou na proa (frente). Passou duas noites conosco e ao amanhecer voou para terra…

Vimos o nascer do sol na espectativa de visualizar os contornos da ilha de San Cristóbal que estava a apenas 20 milhas à bombordo (esquerda) do Fraternidade… assim que os primeiros clarões surgiram no céu, conseguimos definir os contornos… Aos poucos fomos nos aproximando até chegar ao Puerto Baquerizo Moreno na capital dessa provincia equatoriana que reúne 13 ilhas.

Agora estamos esperando os trâmites para poder desbravar esse arquipélago mágico e descobrir esse universo que tanto inspirou Darwin na sua Teoria da Evolução…

Nenhum comentário:

Postar um comentário