segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Em Genebra

Só hoje pude parar para escrever um pouco sobre minha estadia aqui em Genebra. É incrível a sensação de que saí daqui ontem... nenhuma grande mudança por aqui... vou encontrando os amigos aos poucos e passeando por lugares já conhecidos.

No dia mesmo que cheguei fui para a ilha de edição ver o material que Wolgrand queria me mostrar. Logo encontrei Zaq e Stef e tudo virou festa...

Na sexta e sábado fiz umas filmagens por aqui pra ganhar uns francos suiços. Foi divertido... foi uma festa em um centro de acolha para pessoas com deficiência mental. Um bom modelo a ser seguido no Brasil. Eles moram em um lugar com uma grande estrutura que lhes permite levar uma vida saudável apesar de suas limitações mentais.

No sábado à noite teve um aniversário de um amigo. A brasileirada compareceu em peso. Ficamos até altas horas... Acabamos todos bêbados tocando violão...

O domingo amanheceu lindo. Um belo dia de outono ensolarado. Dia ideal para passear na borda do lago. Em dias como esse, as pessoas correm para os parques e tudo vira festa. Familias inteiras brincando na grama (mergular no lago é quase impossivel, pois no outono a água é muitissimo fria...) com suas petecas, frescobol, bola, etc ou lendo livros, ou simplesmente deitado... Fui com Wol, Marian e Noan ao Jardim Botânico. As árvores ficam ainda mais bonitas no outono pela coloração que elas começam a ter.

Existem muitos brinquedos educativos margeando o lago até o jardim botânico. Experiências olfativas para os grandes e pequenos. Instrumentos astronômicos e instruções ensinando a usar cada um deles. Experiências diversas e à disposição de quem queira manipular... Acho que seria uma boa termos coisas como essas em nossos espaços públicos à disposição da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário